Rogerinho começa bem e vai para a 2ª rodada do tênis olímpico

Tenista do Brasil supera italiano Fabbiano por 2 sets a 0

Estadão Conteúdo

07 de agosto de 2016 | 14h34

Rogério Dutra Silva conquistou neste domingo a segunda vitória para o tênis brasileiro na chave de simples da Olimpíada do Rio. Contando com o apoio da torcida, ele apresentou um jogo sólido e venceu o italiano Thomas Fabbiano por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1, em 1h22min de confronto.

Pouco antes, Thomaz Bellucci também havia avançado após contar com o abandono do alemão Dustin Brown. O brasileiro perdia por 6/4 e 4/5 quando o adversário sentiu uma lesão e desistiu da disputa. Para superar o italiano, Rogerinho contou com um excelente desempenho no saque: foram seis aces, contra apenas dois do adversário, e 75% de pontos vencidos com o primeiro serviço. Ele ainda cedeu apenas dois break points - salvando um - e aproveitou três de suas sete oportunidades de quebra.

Classificado para a segunda rodada, o brasileiro terá um difícil duelo contra o francês Gael Monfils, sexto cabeça de chave, que despachou na estreia o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 0.

Em outro jogo já encerrado neste domingo, também pela chave masculina, o espanhol David Ferrer confirmou o favoritismo e superou o usbeque Denis Istomin por fáceis 6/2 e 6/1. Seu adversário na segunda rodada será o russo Evgeny Donskoy.

 

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.