AP
AP

Roma divulga logo para candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024

Paris, Los Angeles e Budapeste são as concorrentes dos italianos

O Estado de S. Paulo

14 de dezembro de 2015 | 11h42

Nesta segunda-feira, Roma apresentou seu logotipo para a candidatura aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. O anúncio da marca, que tem o formato do Coliseu nas cores da bandeira da Itália, foi feito em uma cerimônia no Palácio dos Esportes de Apollodorus, na capital italiana.

Durante o evento, o presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malago, disse que a tentativa de sediar a Olimpíada "não é apenas uma candidatura de Roma, mas de toda a Itália". "Hoje estamos enviando um forte mensagem para o COI e os nossos concorrentes. Vamos trabalhar noite e dia todos juntos para conseguirmos os Jogos", disse Luca di Montezemolo, o presidente do comitê de candidatura de Roma.

Roma concorre com Los Angeles (Estados Unidos), Paris (França) e Budapeste (Hungria) para sediar o evento. A cidade alemã Hamburgo enfrentou resistência de sua população, que rejeitou a candidatura em um referendo público - 51,6% contra e 48,4% a favor da realização da Olimpíada. O Comitê Olímpico Internacional (COI) vai anunciar a cidade vencedora em 2017.

Tudo o que sabemos sobre:
Jogos OlímpicosOlimpíadaRoma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.