Publicidade

Rúgbi briga por nono lugar no Rio-2016 já pensando na próxima temporada

Seleção brasileira feminina já não disputa mais medalhas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A seleção brasileira feminina de rúgbi de sete já deu adeus à disputa por medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas segue na competição e com uma meta clara: terminar à frente do Japão. A equipe que for melhor no Rio-2016 vai ter direito de disputar a próxima temporada da World Series, o circuito mundial da modalidade.

Neste domingo, os dois times já se enfrentaram e o Brasil levou a melhor, vencendo por 26 a 10. A partida só definiu quem terminaria em terceiro no grupo. Os dois melhores dos três terceiros colocados tiveram vaga nas quartas de final, mas o Brasil foi o pior, ficando atrás dos Estados Unidos e da Espanha nessa briga.

Seleção feminina de rugby de 7 já não disputa mais medalha Foto: Alessandro Bianchi/ Reuters

PUBLICIDADE

Restou, então, o Torneio de Consolação. Na primeira partida, também neste domingo, o Brasil confirmou o favoritismo e ganhou da Colômbia, por 24 a 0, mantendo sua hegemonia regional. A disputa do nono lugar será exatamente contra o Japão, às 13h desta segunda-feira, no Estádio de Deodoro.

Ter vaga no circuito mundial é uma oportunidade de o Brasil continuar jogando contra os melhores times do mundo a aperfeiçoando seu jogo. Na temporada passada, a seleção brasileira ficou em nono na classificação geral. As únicas vitórias foram contra Japão e Irlanda - que não está no Rio.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.