Rússia bate recorde mundial no 4x50m medley em Doha

Equipe formada por Stanislav Donets, Sergei Geibel, Aleksandr Popkov e Evgeny Sedov fez tempo de 1min32s78 em revezamento

Estadão Conteúdo

04 de dezembro de 2014 | 10h05

O revezamento 4x50 metros medley fez sua estreia em um Mundial com recorde mundial nesta quinta-feira. No segundo dia do Mundial de Piscina Curta, disputado em Doha, no Catar, a equipe russa estabeleceu a nova marca mundial da prova, ao registrar o tempo de 1min32s78 nas eliminatórias.

Os nadadores Stanislav Donets, Sergei Geibel, Aleksandr Popkov e Evgeny Sedov foram os responsáveis pelo feito que garantiu a equipe russa na final da prova, a ser disputada ainda nesta quinta-feira.

O recorde anterior pertencia aos italianos Niccolo Bonacchi, Francesco di Lecce, Piero Codia e Luca Dotto. Eles anotaram o tempo de 1min33s65 no Campeonato Europeu de Piscina Curta (25 metros) em Herning, na Dinamarca, no ano passado.

Além dos russos, os franceses (1min33s10), os norte-americanos (1min33s25) e até os brasileiros (1min33s48) nadaram abaixo do recorde nesta quinta. A disputa apertada deve gerar novo recorde na disputa da final, no período da noite (tarde no horário de Brasília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.