Toru Hana/Reuters
Toru Hana/Reuters

Rússia vence disputa por equipes do sabre e leva seu 4º ouro na esgrima

Sofia Velikaya, Yana Egorian, Ekaterina Dyachenko, Yuliya Gavrilova confirmando o favoritismo

Estadão Contéudo

13 Agosto 2016 | 21h53

A Rússia ampliou o seu domínio na disputa da esgrima nos Jogos Olímpicos do Rio neste sábado ao faturar a sua quarta medalha de ouro, dessa vez na disputa por equipes do sabre, realizada na Arena Carioca 3, que foi definida com a vitória por 45 a 30 sobre a Ucrânia na final. 

Em 2012, a Rússia conquistou três medalhas na esgrima na Olimpíada de Londres, mas nenhuma de ouro. Agora, porém, já acumula sete medalhas, sendo que a conquistada neste sábado foi a quarta de ouro. E esta foi a terceira com as mulheres, que já haviam vencido as disputas individual do sabre e do florete. 

Agora, Sofia Velikaya, Yana Egorian, Ekaterina Dyachenko, Yuliya Gavrilova conquistaram o ouro, confirmando o favoritismo. Egorian e Velikaya, aliás, haviam disputado anteriormente a final do sabre, com triunfo da primeira. 

Neste sábado, a Rússia abriu a sua participação na Olimpíada com vitória por 45 a 31 sobre o México. Depois, nas semifinais, bateu os Estados Unidos por 45 a 42. Na sequência, assegurou o ouro com o triunfo diante da Ucrânia. Na disputa do bronze, a equipe norte-americana assegurou o seu lugar no pódio ao bater a Itália por 45 a 30. 

A disputa da esgrima prossegue neste domingo, no último dia da modalidade nos Jogos do Rio, quando será realizado o torneio masculino por equipes da espada. O Brasil vai estrear diante da Venezuela.

Mais conteúdo sobre:
Rio 2016 RIo 2016 Olimpíada

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.