EFE/ Jim Hollander
EFE/ Jim Hollander

Russo segura liderança e fatura o ouro no pentatlo moderno no Rio

Brasileiro Felipe Nascimento termina na 31ª colocação geral

Estadão Conteúdo

20 Agosto 2016 | 19h03

O russo Alexander Lesun conquistou neste sábado a medalha de ouro na prova masculina do pentatlo moderno da Olimpíada do Rio. Apesar do desempenho bem abaixo do esperado na prova combinada de corrida e tiro, ele conseguiu segurar a primeira colocação e subiu no lugar mais alto do pódio.

Lesun somou 1479 pontos e terminou na primeira colocação apesar de ter decepcionado na última competição das quatro fases do pentatlo. Ele completou o percurso da prova combinada de tiro e corrida em 11min32s35, apenas na 20.ª colocação entre os 36 participantes.

Só que seus principais concorrentes até então não aproveitaram para ultrapassá-lo. Medalha de prata, o ucraniano Pavlo Tymoshchenko foi o quinto colocado na prova combinada, com o tempo de 11min05s74, mas havia começado a disputa muito atrás de Lesun. O bronze foi do mexicano Ismael Marcelo Hernández Uscanga.

Lesun garantiu a conquista do ouro muito em função de seu ótimo desempenho na esgrima, quando somou 268 pontos, recorde olímpico da modalidade. Neste sábado, foi o sul-coreano Woongtae Jun que quebrou o recorde olímpico da prova combinada, com o tempo de 11min02s50, mas ele havia começado a disputa somente na 27.ª posição, 1min23s distante do russo.

O brasileiro Felipe Nascimento, único representante do País na modalidade, terminou somente na 31.ª colocação geral. Ele foi somente o 33.º colocado na prova combinada deste sábado, com o tempo de 12min15s59.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.