Seleção de handebol abre reta final de preparação para o Rio e marca 3 amistosos

Começa nesta sexta-feira a reta final de treinamentos da seleção brasileira feminina de handebol visando os Jogos Olímpicos do Rio. Depois de diversas etapas, no Brasil e no exterior, agora as jogadoras se reúnem no Rio e ficam juntas até o fim da Olimpíada, quando esperam estar com a medalha no peito.

Estadão Conteúdo

21 de julho de 2016 | 20h05

"O mais importante nessa fase será dar continuidade aos treinos que temos feito, pensar nos detalhes e melhorar o que é preciso. Queremos trabalhar a base que temos treinado desde o início", contou o técnico Morten Soubak.

A partir de agora, o trabalho também já é pensando nos rivais no Rio-2016, a começar pela campeã olímpica Noruega. "Vamos falar também dos adversários, mas a ideia é gastar mais energia pensando nos três primeiros e, a medida que formos jogando, passamos a estudar mais profundamente os próximos."

Até o dia da estreia, dia 6 de agosto, sábado, as brasileiras farão três jogos amistosos, apenas um deles aberto ao público: dia 31, domingo, contra a Holanda, em Cabo Frio (RJ). As outras duas partidas serão no CCFEx, na Urca, contra a própria Holanda, quinta-feira que vem, e frente à Argentina, dia 2 de agosto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.