Seleção feminina de handebol vence mais uma em torneio de Belém

Brasil não teve dificuldades para superar o Uruguai por 30 a 11

Estadão Conteúdo

03 de dezembro de 2016 | 08h15

A seleção brasileira feminina de handebol venceu mais uma no Torneio Quatro Nações, que está sendo disputado em Belém (PA). Na noite desta sexta-feira, o Brasil derrotou o Uruguai por 30 a 11, ficando perto do título da competição amistosa. Para levar o troféu, precisa superar a Eslováquia às 11 horas deste sábado.

Os destaques da partida foram Larissa, responsável por cinco gols, e Samira e Bruna de Paula, com quatro gols cada. Na avaliação do técnico Morten Soubak, a seleção jogou melhor no segundo tempo, quando compensou as falhas na armação na primeira etapa do jogo.

"Não construímos muito no primeiro tempo, mas no segundo melhoramos bastante. Na defesa, nossa goleira Gabriela ficou 23 minutos sem tomar gols, o que mostrou nossa melhora. Agora é descansar. Enfrentaremos uma equipe europeia, com outro estilo de jogo", projetou o treinador.

Um dos destaques da partida, a ponta esquerda Samira se disse empolgada pela reação da torcida presente no Ginásio Mangueirinho, em Belém. "Nós jogamos na Europa e temos pouco contato com o público brasileiro. Quando estamos aqui é muito bom receber o calor e o carinho do público. Esperamos casa cheia para o jogo de amanhã [este sábado] contra a Eslováquia, que será uma partida difícil", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.