Seleção feminina de polo aquático estreia com derrota na Olimpíada

Brasil não resistiu ao poder do time italiano e perde por 9 a 3

Estadão Conteúdo

09 de agosto de 2016 | 12h02

A seleção brasileira feminina de polo aquático iniciou com derrota a sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio. Nesta terça-feira, a equipe perdeu por 9 a 3 para a Itália, em duelo disputado no Centro Aquático Maria Lenk e válido pelo Grupo A.

As brasileiras fizeram um confronto equilibrado no começo, tanto que fecharam o primeiro período empatando por 1 a 1, com o gol da equipe tendo sido marcado por Amanda Oliveira. A Itália, porém, marcou mais duas vezes no segundo quarto e abriu 6 a 1 ao término do terceiro.

O Brasil só voltou a anotar no quarto e duas vezes, com os gols de Diana Abla e Izabella Chiapini, mas não conseguiu evitar a fácil vitória italiana, por 9 a 3. A italiana Roberta Bianconi foi a artilheira da partida com três gols marcados.

Derrotada, a seleção brasileira voltará a jogar na próxima quinta-feira, às 9 horas, diante da Rússia. Depois, encerra a sua participação na primeira fase diante da Austrália, em 13 de agosto.

A fase de grupos do torneio feminino de polo aquático só serve para definir as posições das equipes e os confrontos das quartas de final, pois todos os participantes se classificam para a próxima etapa da Olimpíada.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.