Amanda Perobelli/ Reuters
Amanda Perobelli/ Reuters

Skatista holandesa é diagnosticada com covid-19 e está fora dos Jogos de Tóquio

Candy Jacobs era candidata ao pódio na categoria street, mas mantém sonho vivo para próxima edição dos Jogos

Redação, Estadão Conteúdo

21 de julho de 2021 | 06h36

A skatista holandesa Candy Jacobs, uma das candidatas a medalha na categoria street, foi diagnosticada com covid-19 e está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Colocada em quarentena, a atleta revelou em suas redes sociais toda a sua decepção, apesar de ter seguido todos os protocolos de segurança.

"Estou com o coração partido. Infelizmente fui testada positivo para covid-19 esta manhã, o que significa que minha jornada olímpica termina aqui. Estou me sentindo saudável e fiz tudo ao meu alcance para evitar esse cenário e tomei todos os cuidados. Felizmente, temos seguido os protocolos para que meus colegas skatistas ainda possam brilhar", afirmou Candy Jacobs, de 31 anos.

"Vou precisar de algum tempo para deixar meu coração partido se curar e se recuperar disso. Vamos Paris/2024", completou a skatista, que vai ficar em isolamento por dez dias, fora da Vila Olímpica.

De acordo com os últimos números da organização, desde 1º de julho até esta quarta-feira, um total de 75 participantes dos Jogos, incluindo seis atletas, tiveram teste positivo para covid-19 nos testes realizados regularmente no Japão.

A retirada de Jacobs dos Jogos de Tóquio é a segunda para covid-19. Antes, foi a vez da chilena Fernanda Aguirre, do taekwondo, que deu positivo na chegada ao aeroporto no dia anterior. A cerimônia de abertura da Olimpíada acontece nesta sexta-feira, às 8h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.