João Miguel Júnior/TV Globo
João Miguel Júnior/TV Globo

Suleal: Luís Roberto conquista (ainda mais) o público com narração do vôlei em Tóquio

Na madrugada desta terça-feira, o narrador também emocionou com a corrida de Alison dos Santos, o Piu no atletismo

Italo Cosme, especial para O Estadão

03 de agosto de 2021 | 13h23

A cobertura impecável de Luís Roberto já é conhecida por muitos brasileiros. O bordão "Sabe de quem?", por exemplo, surgiu nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Para a alegria da audiência, o narrador da TV Globo apresenta novos bordões nesta edição da competição de Tóquio. No vôlei, o jornalista leva os espectadores à emoção com seu bom humor, bagagem de outras competições e apelidos que dá aos atletas.

"Sensaleal" e "Suleal", por exemplo, são referências ao desempenho do ponteiro Yoandy Leal, primeiro estrangeiro a defender o time brasileiro nas quadras. Também entra no dicionário do ao vivo o "Uuuóóóllaceee", para comemorar os feitos incríveis do oposto Wallace.

Outros jogadores, como o ponta Lucarelli e o central Lucão, também têm o carinho de Luís durante as narrações. "Lucão, Lucão, no chão, no chão", anima o jornalista durante a transmissão dos jogos.

No atletismo, Roberto emocionou, na madrugada desta terça-feira, ao narrar a corrida do bronze de Alison dos Santos, o Piu. "Voa Alison, Voa Alison, para a eternidade", incentivava antes de o atleta cruzar a linha de chegada e garantir a 18.ª medalha do esporte para o País.

Além dos Jogos Olímpicos, Luis Roberto também narra outras competições. Desde 1998, o jornalista trabalha em Copas do Mundo. O carnaval carioca também fica por conta dele. Mais emoção deve vir por aí. A seleção de vôlei masculina enfrenta o Comitê Olímpico Russo (ROC), nas semifinais, na quinta-feira. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.