Suspeita de bomba em estação de VLT era bolsa de roupas

Esquadrão Antibombas foi acionado para investigar o caso

PUBLICIDADE

Por Constança Rezende
Atualização:

Uma bolsa cheia de tecidos e roupas, abandonada em uma composição na estação Santos Dumont, no Centro do Rio, foi o suficiente para paralisar o trânsito do VLT por cerca de duas horas nesta terça-feira. Policiais Federais do Esquadrão Antibombas foram acionados e isolaram o local, que recebe milhares de pessoas diariamente por causa da Olimpíada. Depois de analisar com robôs o conteúdo da bolsa verde estilo "ecobag", com a imagem e legenda do Cristo Redentor, os agentes encontraram apenas tecido e roupas.

De acordo com a administração do VLT, seguranças do transporte verificaram que após o desembarque no aeroporto, um passageiro aparentemente esqueceu uma bolsa no veículo. Por volta das 10h50, a PF foi acionada e só terminou a operação por volta de 12h50. O serviço ate estação do Santos Dumont ficou interrompido durante todo este horário. Neste período, o VLT só funcionou da estação Antonio Carlos ate a Rodoviária.

Local foi isolado após a suspeita de bomba Foto: Fábio Motta/Estadão

PUBLICIDADE

Esta não foi a primeira vez que a suspeita de bomba assustou a organização da Olimpíada do Rio. No último sábado, uma rua próxima ao Maracanã chegou a ser parcialmente interditada depois da denúncia de uma cidadão, assustado com uma mala abandonada e piscando próxima ao estádio.

Anteriormente, em outras duas oportunidades, nos dias 18 e 21 de julho, denúncias também foram recebidas pela polícia carioca. Mas, nestas ocasiões, o Esquadrão Antibombas concluiu que não havia qualquer ameaça.

PARTICIPE Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.