20 de agosto de 2016 | 20h36
Minutos depois da vitória do Brasil sobre a Alemanha nos pênaltis, o presidente em exercício Michel Temer usou as redes sociais para parabenizar a seleção masculina de futebol pela inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
"A seleção olímpica de #futebol conquista #ouro inédito em momento histórico do País. Hora de nos reerguermos com a grandeza do nosso Brasil", escreveu o presidente em exercício.
A seleção olímpica de #futebol conquista #ouro inédito em momento histórico do país. Hora de nos reerguermos com a grandeza do nosso #BRA!— Michel Temer (@MichelTemer) 20 de agosto de 2016
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, também comemorou o ouro olímpico do futebol masculino. "É ouro para o Brasil! É e será ouro para todos brasileiros!", afirmou.
A presidente afastada Dilma Rousseff também festejou o ouro inédito. "Parabéns, Brasil, pela vitória! Nada como um dia depois do outro! Vamos comemorar! #SomosTodosBrasil", disse, referindo-se à decepção na Copa do Mundo de 2014. "O Brasil, comandado por @NeymarJr, mostrou a força do nosso futebol e trouxe o #ouro inédito."
O Brasil, comandado por @Neymarjr, mostrou a força do nosso futebol e trouxe o #ouro inédito #Rio2016— Dilma Rousseff (@dilmabr) 20 de agosto de 2016
A seleção buscou a conquista olímpica neste sábado, no Maracanã, ao vencer a Alemanha por 5 a 4 nas penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo normal - na prorrogação o placar não foi alterado.
PARTICIPE
Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.