Andressa Anholete/AFP
Andressa Anholete/AFP

Temer recebe 60 atletas olímpicos do Brasil no Palácio do Planalto

Cerimônia contou ainda com o ministro do Esporte e o presidente do COB

Estadão Conteúdo

29 de agosto de 2016 | 18h29

O presidente em exercício Michel Temer recebeu nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, 60 atletas do Brasil que participaram dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Onze deles subiram ao pódio no Rio. Também estiveram presentes o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman.

"Encontrei muitos jovens ao longo dos Jogos cujos sonhos passaram a ser exatamente o de participar do evento. Vocês são um exemplo não só para o Brasil, mas para a juventude brasileira no sentido de incentivá-los à prática desportiva. Hoje os senhores nos dão a honra de estar aqui no Palácio do Planalto para engrandecer o país", disse Temer.

O presidente em exercício afirmou também que os atletas olímpicos contribuíram para estimular a união no País. "Vocês deram o sentido de união e fraternidade que se espalha por todo o Brasil. Meus parabéns aos medalhistas e todos aqueles que participaram dessa disputa revelando um Brasil do tamanho que ele é", declarou.

Representando os atletas no evento, Bruno Schmidt agradeceu o apoio recebido do Ministério do Esporte, através dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Pódio. "É maravilhoso você participar de um ciclo olímpico e ter total apoio e amparo. Ver o país se movimentando e tampando todas as lacunas para que nosso esforço seja potencializado ao máximo. Vivenciamos isso e venho para agradecer ao nosso Ministério do Esporte que fez de tudo para que possamos alcançar o nosso máximo, ao COB que não mediu esforços e meu carinho especial pelas Forças Armadas que ajudaram os atletas a não percorrerem esse caminho sozinhos", disse o medalhista de ouro no vôlei de praia, ao lado de Alison.

A delegação brasileira obteve no Rio-2016 sua melhor campanha na história dos Jogos Olímpicos. O Brasil terminou na 12ª colocação geral, dividindo a posição com a Holanda, no quadro geral de medalhas por número de pódios. Foram 19 medalhas no total, sendo sete de ouro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.