Thiago Pereira irá tentar competir em Tóquio-2020

"Não dá pra ficar sem isso", disse o nadador nas redes sociais

Victor Rezende, Estadão Conteúdo

22 de agosto de 2016 | 19h01

Após ficar em sétimo lugar nos 200m medley no Rio-2016, Thiago Pereira confirmou, em um vídeo que publicou nas redes sociais, que irá tentar participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, quando terá 34 anos. "Dando recado em primeira mão para todos: 'bora' pra 2020, porque não dá pra ficar sem isso", diz o nadador no vídeo.

Em Jogos Olímpicos, Thiago Pereira conquistou a medalha de prata nos 400m medley em Londres-2012; no Rio, optou por participar apenas dos 200m medley, ficando na sétima colocação na final. Em Pequim-2008 e em Londres-2012, o brasileiro ficou no quarto lugar nessa prova. Em Atenas-2004, ficou em quinto.

 

Que venha #tokyo2020 !!!! #vaithiago

Uma foto publicada por Thiago Pereira (@oficialthiagopereira) em

Caso Thiago consiga se classificar para a Olimpíada de Tóquio, será a primeira vez que o brasileiro irá competir sem o rival Michael Phelps, que se aposentou após ter conquistado cinco ouros e uma prata no Rio. Um dos ouros foi nos 200m medley, em que nadou ao lado de Thiago.

Uma das esperanças de medalha da natação brasileira no Rio, Thiago acabou sem ir ao pódio, assim como os outros nadadores, como Bruno Fratus e Marcelo Chierighini. A única medalha da natação veio em águas abertas, na maratona aquática, com o bronze de Poliana Okimoto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.