PUBLICIDADE

Publicidade

Tocha olímpica passa pelo Cristo Redentor no dia da abertura dos Jogos

Ex-jogadora de vôlei Isabel se emociona ao acender a tocha

Por Constança Rezende
Atualização:

A tocha olímpica foi acesa por volta das 7 horas desta sexta feira no Cristo Redentor, no Rio, pela ex-jogadora de vôlei Isabel, acompanhada do prefeito Eduardo Paes (PMDB) e do cardeal-arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. A ex-atleta chegou a se emocionar quando foi acesa a tocha, que circula pela cidade nesta sexta-feira, dia da abertura oficial dos Jogos.

O cardeal foi o único a discursar. "Em um mundo que está sedento de paz, faço votos que os jogos possam inspirar a todos jogadores para uma civilização em que a paz reine. Que a Olimpíada leve progresso e traga benefícios para a população, e que superemos as dificuldades", disse Dom Orani.

A ex-jogadora de vôlei Isabel na passagem da tocha olímpica no Cristo Redentor. Foto: Marcos Arcoverde/Estadão

Ele rezou o Pai Nosso e houve apresentação do coral do abrigo Rio Acolhedor. No final da cerimônia, Paes pediu que, nesta sexta-feira, Orani "rezasse muito" por ele.

PUBLICIDADE

Do Corcovado, a tocha seguiu para o Palácio da Cidade, sede da prefeitura, em Botafogo, na zona sul do Rio. Depois, passará pelo Pão de Açúcar.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!