Divulgação
Divulgação

Tocha paralímpica chega à Avenida Paulista e é conduzida pelo judoca Rafael Silva

Evento quase ficou comprometido devido a protestos contra o presidente recém-empossado Michel Temer

Rafael Pezzo, O Estado de S. Paulo

04 de setembro de 2016 | 14h47

O revezamento da tocha paralímpica do Rio-2016 chegou ao seu segundo destino em São Paulo no início da tarde deste domingo. O primeiro condutor do objeto na Avenida Paulista foi Rafael Silva, judoca medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos realizados nos mês passado.

Ainda na altura da Rua Augusta, um pequeno grupo com cartazes de papelão gritou 'Fora, Temer! Fora Temer! e foi aplaudido pela maioria das pessoas. Uma mulher, com um cartaz com as mesmas palavras, seguiu em silêncio os condutores por boa parte da avenida.

O comboio da tocha foi cercado por ciclistas. Outras pessoas, mais à frente dos carros, festejavam com os condutores que já haviam levado a chama. Além dos oficiais da Forca Nacional, um forte esquema de escolta da Polícia Militar com bicicletas e motos e até um helicóptero também acompanhou o cortejo.

A passagem da tocha paralímpica quase ficou comprometida devido a protestos contra o presidente recém-empossado Michel Temer, marcados para o mesmo horário do revezamento. No entanto, nesta sexta-feira, após negociação mediada pela prefeitura, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado e os movimentos Povo Sem Medo e Brasil Popular entraram em acordo para o protesto acontecer após as 16h30, em frente ao Masp, depois do evento dos Jogos Paralímpicos.

Depois da Avenida Paulista, o revezamento para na Estação Ana Rosa do Metrô, já na Avenida Domingos de Morais, na Vila Mariana. Depois, segue pelas instituições Dorina Nowill para Cegos, Apae São Paulo e AACD. O rodízio termina no Museu Afro, no Parque do Ibirapuera, às 18 horas.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.