Tour virtual mostra estágio das obras do parque olímpico de 2016

Local é o 'coração' da Olimpíada e terá provas de 16 modalidades

O Estado de S. Paulo

27 de fevereiro de 2015 | 17h47

A 525 dias do início dos Jogos de 2016, a Empresa Olímpica Municipal (EOM) do Rio, responsável pelas obras de infraestrutura, divulgou um vídeo que permite fazer um "tour" virtual pelo principal local de provas da competição, o Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

O vídeo mostra imagens captadas no último mês de janeiro e que permitem visualizar o estágio atual das obras. Em sobreposição ao real, estão colocados os projetos de como ficará o Parque Olímpico assim que sua construção esteja concluída. A área de competições ocupa 1,18 milhão de metros quadrados e receberá a disputa de 16 modalidades olímpicas e nove paraolímpicas.

O parque tem dois locais de competições já prontos: o Maria Lenk e a Arena da Barra foram construídos para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Completam a área outras sete instalações - um novo estádio aquático, um centro de tênis, quatro ginásios e o velódromo, obra que nem sequer saiu do chão.

Em visita ao Rio nesta semana, a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos demonstrou preocupação com o cronograma de obras do velódromo e de outras duas instalações, o campo de golfe e a pista de hipismo. Segundo a presidente da comissão, Nawal el Moutawakel, "há muita pressão no cronograma parar essas provas em função dos eventos-teste".

Tudo o que sabemos sobre:
Rio 2016OlimpíadaJogos Olímpicos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.