Urso Jingjing é a mascote dos Jogos mais querido pelos turistas

Animação supera o peixe (Beibei), a chama (Huanhuan), o antílope tibetano (Yingying) e a andorinha (Nini)

Efe,

09 de outubro de 2007 | 09h16

O urso panda Jingjing, uma das cinco mascotes dos Jogos Olímpicos da China 2008, é o favorito dos turistas estrangeiros em Pequim, segundo informou o jornal estatal China Daily. Chen Hanying, que trabalha para uma conhecida cadeia de lojas de brinquedos chinesas, explicou que Jingjing é o "Fuwa" (amistoso, em chinês) favorito dos turistas à frente do peixe (Beibei), a chama olímpica (Huanhuan), o antílope tibetano (Yingying) e a andorinha (Nini). "Este panda encantador pode representar por si mesmo a China, portanto mais de 90% dos turistas o escolhem", acrescentou Chen. As vendas de produtos olímpicos dispararam durante a semana de férias, na qual se comemora o 1º de outubro, Dia Nacional da China, especialmente as de bonecos do Jingjing. As camisetas com imagens dos "Fuwa", os Cinco Amistosos, são as mais compradas pelos turistas europeus e americanos. Por outro lado, os turistas asiáticos preferem os objetos mais tradicionais, como os "Quatro Tesouros do estudo" chineses, compostos pelo papel, a tinta, o pincel de calígrafo e o tinteiro de pedra.

Tudo o que sabemos sobre:
Pequim 2008

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.