AP Photo/Marcio Jose Sanchez
AP Photo/Marcio Jose Sanchez

Walsh e Ross perdem set, mas vencem suíças no vôlei de praia

Norte-americanas estão entre as favoritas à medalha de ouro

Mariana Durão, enviada especial ao Rio, Estadão Conteúdo

10 de agosto de 2016 | 22h36

No duelo mais complicado que enfrentaram no Rio de Janeiro, as norte-americanas Kerri Walsh e April Ross venceram as suíças Forrer e Vergé-Depré por 2 sets a 1, com parciais de 21/13, 22/24 e 15/12, nesta quarta-feira, na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana.

Foi o primeiro set perdido pelas americanas nesta Olimpíada. Elas estão entre as favoritas à medalha de ouro. Walsh chegou ao Rio embalado pelo tricampeonato olímpico - Ross tem a medalha de prata conquistada em Londres-2012.

O primeiro set foi relativamente tranquilo para Walsh e Ross, que fecharam em 21/13. No segundo set as suíças surpreenderam, vencendo por 24/22, em um final disputadíssimo.

Na disputa do tie-break, a suíça Isabelle Forrer machucou o pescoço e a partida precisou ser paralisada. Depois de algum suspense, a atleta conseguiu retornar à quadra, mas as norte-americanas ganharam após uma bola fora da dupla suíça, aos 15/12. Walsh e Ross lideram o Grupo C, com seis pontos, e já estavam classificadas às oitavas de final.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.