PUBLICIDADE

Publicidade

Wanderson de Oliveira vence no boxe e passa para as oitavas de final em Tóquio

Brasileiro supera Wessan Salamana, do time dos refugiados olímpicos, por pontos em sua primeira luta na Olimpíada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O boxe brasileiro iniciou com vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O peso leve (até 63 kg) Wanderson de Oliveira venceu seu combate, por pontos, após três assaltos. A decisão foi unânime dos cinco jurados. Elee lutou com o Wessan Salamana, do time dos refugiados olímpicos.

O confronto foi equilibrado no primeiro assalto, mas Wanderson soube usar sua maior envergadura para dominar o combate. No segundo assalto, o brasileiro foi muito superior e por pouco não derrubou o adversário. Nos últimos três minutos, mais domínio e vitória tranquila do brasileiro.

Wanderson de Oliveira venceu Wessan Salamana, do time de refugiados Foto: Luis Robayo / AFP

Agora, Wanderson tem quase uma semana para descansar e se recuperar do combate de estreia. A próxima luta será no sábado, às 6h18 (horário de Brasília), quando o brasileiro enfrenta Dzmitry Asanau, de Belarus.

O Brasil tem sete atletas no boxe em Tóquio, sendo quatro homens e três mulheres. Duas delas estarão em ação nesta segunda-feira, dia 26, com destaque para a campeã mundial Beatriz Ferreira. Jucielen Romeu, peso pena (até 57 kg), vai se apresentar nesta segunda-feira, diante da britânica Karriss Artingstall.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.