Yane Marques fica em quinto em etapa de Roma da Copa do Mundo de Pentatlo

Ainda não foi dessa vez que Yane Marques subiu pela primeira vez ao pódio em 2016. A pernambucana, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ficou em quinto lugar na final da etapa de Roma da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, realizada nesta sexta-feira na capital italiana.

Estadão Conteúdo

01 de abril de 2016 | 18h02

Yane mais uma vez foi bem nas primeiras provas da competição. Ficou em sexto na esgrima, em sétimo na natação e em segundo no hipismo. Mas na prova combinada de tiro e corrida ela teve desempenho ruim. Apenas 19.ª melhor, caiu para o quinto lugar.

O título ficou com a lituana Laura Asadauskaite, seguida pela alemã Lena Schoneborn, que já são respectivamente a primeira e a segunda do ranking mundial. O bronze foi para Anastasiya Prokopenko, da Bielo-Rússia.

A etapa de Roma foi a terceira da Copa do Mundo. Yane estreou com o 21.º no Cairo (Egito) e depois foi nona colocada no Rio. Na temporada passada, nessa mesma sequência ela obteve um 24.º, um 15.º e um 21.º lugares. Depois, ganhou o bronze no Mundial.

Em Roma, o Brasil ainda teve Larissa Lellys em 33.º lugar da final. Também pernambucana, Larissa ainda busca pontos no ranking mundial para tentar a classificação olímpica. Ela ocupa o 64.º lugar do ranking e precisa alcançar pelo menos o Top 25 até junho. Yane Marques, quinta do mundo, se classificou ao Rio-2016 tanto pelo bronze no Mundial do ano passado quanto pelo ouro no Pan de Toronto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.