Site oficial do UFC
Site oficial do UFC

Aos 38 anos, Jacaré aposta em estratégia para vencer Derek Brunson

Revanche entre os lutadores acontece neste sábado, no UFC Charlotte, nos Estados Unidos

Andreza Galdeano, O Estado de S.Paulo

27 Janeiro 2018 | 07h00

Estratégia é a palavra-chave para o retorno de Ronaldo Jacaré ao octógono. Longe dos cages desde abril, o brasileiro volta para encarar o americano Derek Brunson neste sábado, no UFC Charlotte, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. 

+ Vitor Belfort deve enfrentar Bisping em sua despedida do UFC

O combate é uma revanche entre os lutadores, que já se enfrentaram em 2012, no Strikeforce, quando o brasileiro garantiu a vitória. Com resultados diferentes nos últimos confrontos, o capixaba deve ter mais trabalho neste novo desafio. Agora, Brunson vem de uma vitória por nocaute sobre Lyoto Machida e Jacaré de uma derrota para Robert Whittaker. "A primeira luta eu entrei com uma estratégia melhor que a dele. Eu tinha feito meu camp na X-Gym com o Distak e também na Team Nogueira. Treinei muito boxe e consegui colocar em prática. Mas dessa vez é diferente", revela Jacaré. 

Mas, os últimos resultados não diminuem a confiança: "Todo mundo que entra, entra para vencer. Eu vou vencer porque vou entrar com uma estratégia melhor. Ele vem de um triunfo sobre o Lyoto, está numa boa fase, porém, acho que ambos estamos em fases melhores das nossas vidas, em comparação à primeira luta", conta o brasileiro.

Aos 38 anos, Jacaré afirma que passa por um período de mudanças: "Eu estou bastante feliz, dessa vez eu também não estou treinando mais tão duro como fazia antes. Agora tenho mais estratégia, treino com mais inteligência".

Ocupando respectivamente o quinto e o sétimo lugar no ranking peso-médio do Ultimate, Jacaré e Brunson almejam a vitória para garantir lugar na próxima disputa pelo cinturão da categoria. No entanto, o brasileiro evita falar sobre o título. "Estou focando única e exclusivamente nessa luta. Não quero comentar sobre o cinturão, até porque quanto mais eu falo, mais ele corre de mim. Eu quero lutar, vencer e andar para frente. E andando para frente, naturalmente estarei andando na direção do cinturão", finaliza.

Confira o card do UFC Charlotte:

CARD PRINCIPAL

Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Derek Brunson 

Peso-pena: Dennis Bermudez x Andre Fili 

Peso-leve: Jordan Rinaldi x Gregor Gillespie 

Peso-meio-médio: Drew Dober x Frank Camacho 

CARD PRELIMINAR

Peso-leve: Eric Koch x Bobby Green 

Peso-pena: Mirsad Bektic x Godofredo Pepey 

Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Mara Romero Borella 

Peso-palha: Randa Markos x Juliana Lima 

Peso-palha: Justine Kish x Ji Yeon Kim 

Peso-leve: Vinc Pichel x Netto BJJ 

Peso-meio-médio: Niko Price x George SullivanP

eso-pena: Austin Arnett x Cory Sandhagen 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.