Joe Camporeale/USA Today
Joe Camporeale/USA Today

Aos 40 anos, Manny Pacquiao confirma luta contra o invicto Keith Thurman

Luta será no dia 20 de julho, em Las Vegas, e vale o título de supercampeão dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe

Redação, Estadão Conteúdo

20 de maio de 2019 | 17h52

Campeão em oito categorias diferentes, o filipino Manny Pacquiao, de 40 anos, confirmou nesta segunda-feira que vai enfrentar o norte-americano Keith Thurman, no dia 20 de julho, no ringue do MGM Hotel, em Las Vegas. Estará em jogo o título de supercampeão dos meio-médios (até 66,678 quilos), versão Associação Mundial de Boxe (AMB).

Apontado pela crítica especializada como um dos melhores boxeadores do século, Pacquiao fez uma luta em janeiro, quando derrotou o norte-americano Adrien Broner, enquanto Thurman venceu Josesito López, no mesmo mês. Ambos ganharam por pontos.

Em uma carreira de duas décadas, Pacquiao soma 70 lutas, com 61 vitórias (sendo 39 nocautes), sete derrotas e dois empates. Invicto, Thurman, de 30 anos, acumula 29 vitórias, com 22 nocautes, mas ficou ausente dos ringues por dez meses e meio por causa de uma série de lesões.

O vencedor de Pacquiao x Thurman deverá enfrentar no fim do ano ou no começo de 2020 o ganhador do duelo entre Errol Spence Jr. (campeão pela Federação Internacional de Boxe) e Shawn Porter (dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe).

A categoria dos meio-médios é que possui o maior número de grandes pugilistas na atualidade. Outro grande duelo previsto para 31 de agosto vai reunir os norte-americanos Danny Garcia e Mickey Garcia.

Mais conteúdo sobre:
Manny PacquiaoboxeKeith Thurman

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.