Publicidade

Aos 40 anos, Manny Pacquiao confirma luta contra o invicto Keith Thurman

Luta será no dia 20 de julho, em Las Vegas, e vale o título de supercampeão dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Campeão em oito categorias diferentes, o filipino Manny Pacquiao, de 40 anos, confirmou nesta segunda-feira que vai enfrentar o norte-americano Keith Thurman, no dia 20 de julho, no ringue do MGM Hotel, em Las Vegas. Estará em jogo o título de supercampeão dos meio-médios (até 66,678 quilos), versão Associação Mundial de Boxe (AMB).

Apontado pela crítica especializada como um dos melhores boxeadores do século, Pacquiao fez uma luta em janeiro, quando derrotou o norte-americano Adrien Broner, enquanto Thurman venceu Josesito López, no mesmo mês. Ambos ganharam por pontos.

Aos 40 anos, Manny Pacquiao confirma luta contra o invicto Keith Thurman Foto: Joe Camporeale/USA Today

PUBLICIDADE

Em uma carreira de duas décadas, Pacquiao soma 70 lutas, com 61 vitórias (sendo 39 nocautes), sete derrotas e dois empates. Invicto, Thurman, de 30 anos, acumula 29 vitórias, com 22 nocautes, mas ficou ausente dos ringues por dez meses e meio por causa de uma série de lesões.

O vencedor de Pacquiao x Thurman deverá enfrentar no fim do ano ou no começo de 2020 o ganhador do duelo entre Errol Spence Jr. (campeão pela Federação Internacional de Boxe) e Shawn Porter (dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe).

A categoria dos meio-médios é que possui o maior número de grandes pugilistas na atualidade. Outro grande duelo previsto para 31 de agosto vai reunir os norte-americanos Danny Garcia e Mickey Garcia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.