Noah K. Murray / USA Today Sports
Noah K. Murray / USA Today Sports

Após Khabib anunciar aposentadoria, antigo rival McGregor manda 'respeito e condolências'

Astros do MMA e de outros esportes, como Cristiano Ronaldo, mandam mensagens ao lutador russo após anúncio

Redação, Estadão Conteúdo

24 de outubro de 2020 | 21h29

Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor nutriram durante anos uma das rivalidades mais ferozes do UFC. Mas, após o lutador russo anunciar a aposentadoria neste sábado, no UFC 254, por conta do falecimento do pai em julho, o irlandês lhe mandou uma mensagem amistosa através das redes sociais.

"Boa performance, Khabib. Eu vou seguir em frente. Respeito e condolência pelo seu pai de novo também. Para você e sua família. Sinceramente seus, os McGregors", publicou o lutador irlandês nas redes sociais, marcando o perfil do russo.

Khabib anunciou a aposentadoria após derrotar Justin Gaethje. O russo deixa o MMA com 29 vitórias em 29 lutas. Segundo ele, a razão para parar de lutar foi a ausência do pai, que faleceu em julho de 2020 por conta do coronavírus. Após o ocorrido, o lutador teria prometido à mãe que o confronto deste sábado seria o último.

Khabib e McGregor se enfrentaram no UFC 229, em outubro de 2018, após muita provocação do irlandês, como McGregor fazia com todos os adversários. Mas Khabib triunfou, finalizando o adversário aos 3:03 do quarto round. Depois que o juiz encerrou a luta, uma confusão generalizada começou, com membros da equipe do russo invadindo o octógono para agredir o adversário.

Depois disso, ambos receberam uma suspensão de nove meses e não puderam lutar. Mesmo após a luta, a troca de provocações seguiu, enquanto McGregor vivia altos e baixos na carreira, anunciando que se aposentaria e então voltando ao MMA, Khabib defendeu o cinturão dos pesos leves (até 70,3kg) contra Dustin Poirier e já tinha outra defesa marcada contra Gaethje, quando perdeu o pai.

Khabib postou uma homenagem ao pai. "Quando Alá está com você, ninguém pode te quebrar, ninguém. Obrigado Pai por tudo, você me ensinou a vida inteira. Que Alá lhe proporcione o maor Paraíse", postou o campeão, que é muçulmano, junto de uma foto ao lado de seu pai.

OUTRAS REAÇÕES

Como não poderia deixar de ser, muitas outras pessoas do esporte, fossem do MMA ou não, se manifestaram sobre o anúncio de Khabib. Confira algumas.

"Parabéns, irmão! Seu pai está orgulhoso de você", Cristiano Ronaldo.

"Khabib mostrou por que é o campeão", Jon Jones.

"Dominação completa", Michael Bisping.

"Performance incrível. Khabib talvez seja o maior de todos os tempos", Jack Hermasson.

"Khabib é o maior de todos os tempos", Frankie Edgar.

"Parabéns ao maior campeão da história do UFC. Que carreira, somos eternamente gratos pelo tempo que passamos com você meu irmão. 29-0 invicto", Daniel Cormier.

"Faixa branca", Nate Diaz.

"Khabib realmente é um monstro", Damian Lillard

"Campeão, animal! Descanse em paz, pai", Draymond Green.

"Khabib é o lutador mais dominante que eu já vi. Sem comparação. Eu achava que hoje seria uma luta difícil, mas não teve comparação. Muito bom wrestler, muito duro, muito forte", Rudy Gobert.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.