Alexandre Loureiro/ Inovafoto
Alexandre Loureiro/ Inovafoto

Cariocas devem apoiar Ronda Rousey contra Bethe Correia

Norte-americana defende o título do peso-galo contra a brasileira

O Estado de S. Paulo

01 Agosto 2015 | 07h00

Os cariocas já decidiram para quem vão torcer na primeira disputa de cinturão do UFC entre mulheres tendo como sede o Rio de Janeiro. A estrela norte-americana Ronda Rousey defende o título do peso-galo diante da brasileira Bethe Correia. Mas, a julgar pela recepção do público, o fato de lutar no próprio país não deverá ser uma vantagem para a brasileira.

Ontem, durante a pesagem oficial do UFC Rio 7 (UFC 190), Ronda recebeu grande apoio do público que compareceu à HSBC Arena, na Barra. Foi a mesma recepção que a norte-americana recebera na quarta e na quinta-feira, em suas primeiras exibições públicas.

Bethe, porém, não se intimidou. Também recebeu gritos da torcida e, repetindo o que fizera na tarde anterior, provocou Ronda no momento da encarada. E prometeu mais uma vez nocautear a atual campeã.

O duelo entre as duas vai encerrar o card principal, previsto para iniciar às 23h. Mas a espera promete valer a pena, já que outros brasileiros também vão subir ao octógono.

Um dos mais esperados é Rodrigo Minotauro. Ex-campeão dos pesos-pesados, Minotauro é um dos mais importantes lutadores da história do UFC. O baiano encara o holandês Stefan Struve na terceira luta do card principal. A noite também terá outra luta entre mulheres: a brasileira Claudia Gadelha abre o card principal diante da norte-americana Jessica Aguilar, na categoria peso palha.

Além desses três confrontos, outras dez lutas estão marcadas para hoje  considerando o card preliminar, a partir das 19h30. Dois desses duelos valem o título do The Ultimate Fighting Brasil, reality show do UFC. Reginaldo Vieira encara Dileno Lopes na quarta luta do card principal pelo peso-galo, enquanto Glaico França enfrenta Fernando “Açougueiro” na sequência, na disputa dos leves.

CARD PRINCIPAL 

Peso galo: Ronda Rousey x Bethe Correia

Peso meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro

Final do TUF Brasil 4, peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França

Final do TUF Brasil 4, peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira

Peso pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro

Peso pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei

Peso palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio: Demian Maia x Neil Magny

Peso meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins

Peso meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb

Peso galo: Iuri Marajó x Leandro Issa

Peso médio: Vitor Miranda x Clint Hester

Peso galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.