Chael Sonnen é flagrado no antidoping e não enfrenta Vitor Belfort

Americano foi pego em exame surpresa e está fora do UFC 175

O Estado de S. Paulo

10 de junho de 2014 | 17h37

O lutador Chael Sonnen foi flagrado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) num exame antidoping aleatório e está fora do card principal do UFC 175, no qual enfrentaria o brasileiro Vitor Belfort. O teste foi realizado no mês passado, quando Sonnen participava de um congresso do UFC, e apontou a presença das substâncias anastrozol e clomifeno, ambas bloqueadoras de estrogênio, hormônio sexual feminino.

O presidente da NSAC, Francisco Aguilar, confirmou o resultado do exame nesta terça-feira em entrevista ao site americano ESPN. "Funcionários do UFC já reconheceram as irregularidades no teste surpresa feito recentemente. Chael planeja abordar o assunto nesta tarde", disse Aguilar. O americano é comentarista de UFC no canal Fox e deve se pronunciar sobre o tema.

O oponente de Sonnen no UFC 175 deveria ser Wanderlei Silva, mas o brasileiro se recusou a se submeter a um teste antidoping e acabou excluído da luta. Assim, Vitor Belfort foi escolhido para ser o substituto. O UFC ainda não divulgou se pretende colocar outro lutador no lugar de Sonnen.

Tudo o que sabemos sobre:
UFCChael SonnenVitor Belfort

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.