PUBLICIDADE

Publicidade

Com pratas de Rafaela Silva e Mayra Aguiar, Brasil ganha 6 medalhas na Áustria

Na Áustria, na segunda competição da seleção feminina no ano, o Brasil disputou medalhas em seis das sete categorias

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma semana depois de decepcionar no Grand Slam de Paris, na França, onde não conquistou uma medalha sequer, a seleção feminina de judô do Brasil brilhou neste sábado ao terminar o Aberto de Oberwart, na Áustria, com seis medalhas no peito. Foram duas pratas, para a campeã olímpica Rafaela Silva (até 57kg) e para a bicampeã mundial Mayra Aguiar (até 78kg), e quatro bronzes.

Na Áustria, na segunda competição da seleção feminina no ano, o Brasil disputou medalhas em seis das sete categorias. Além das pratas de Mayra Aguiar e Rafaela Silva, o País teve os bronzes das pesados Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg), assim como Ketleyn Quadros (até 63kg) e a meio-leve Larissa Pimenta (até 52kg), caçula da equipe, que conquistou a sua primeira medalha em competições sênior aos 19 anos. Isso apenas uma semana após ficar em sétimo lugar no Grand Slam de Paris.

Com pratas de Rafaela Silva e Mayra Aguiar, Brasil ganha 6 medalhas na Áustria Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

"Essa competição foi muito importante para mim, pois estou ficando cada vez mais confiante", revelou a judoca. "Agora, pegando no quimono de atletas sênior, eu evoluo cada vez mais, sempre colocando novos objetivos a serem atingidos. Fico feliz com essa conquista e continuarei focada nos treinos aqui na Europa para chegar bem no Grand Slam de Dusseldorf. Agradeço a confiança que a CBJ tem depositado em mim", concluiu.

O judô brasileiro também foi representado em Oberwart com Gabriela Chibana (até 48kg), Nathália Brígida (até 48kg), Tamires Crude (até 57kg), Alexia Castilhos (até 63kg), Ellen Santana (até 70kg) e Samanta Soares (até 78kg), mas nenhuma delas chegou à disputa de medalhas.

A próxima competição do judô brasileiro será o Aberto de Dusseldorf, na Alemanha. O Brasil terá tanto a equipe feminina, quanto a masculina - esta não competiu em Paris e na Áustria. A competição acontecerá nos próximos dias 22, 23 e 24 e distribuirá até 1.000 pontos (campeão) no ranking.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.