Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Com protocolo rígido, Boxing For You apresenta Robson Conceição e Esquiva Falcão

Neste sábado, na Arena de Lutas, em São Paulo, evento de boxe terá sua nona edição sem a presença de público

Wilson Baldini Jr, O Estado de S.Paulo

27 de agosto de 2020 | 08h00

Depois do futebol e do automobilismo (Stock Car), chegou a vez de o boxe se submeter aos protocolos de segurança para enfrentar a pandemia do coronavírus. Neste sábado, a partir das 20h30, na Arena de Lutas, em São Paulo, o Boxing For You, maior evento da nobre arte nacional, terá sua nona edição com a presença dos medalhistas olímpicos Robson Conceição e Esquiva Falcão. Eles e os demais pugilistas da programação de quatro lutas, assim como todas as pessoas que vão trabalhar no evento, vão passar por exames rígidos preparado pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) e aprovados pelas autoridades sanitárias.  Não haverá a presença de público. 

O Health Control Assistant (HCA) firmou parceria com o Boxing For You e fará todo o passaporte imunológico do evento, incluindo triagem, testes, monitoramento e controle. A primeira etapa de testagem, com exames sorológicos e RT PCR para covid-19 foram feitos entre 7 e 10 dias antes da pesagem, nas cidades de Osasco (SP), Manaus (AM), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP) e Vila Velha (ES).

A segunda etapa de testagem ocorrerá no dia da pesagem, sexta-feira, no Hotel San Rafael, com avaliações por equipe multidisciplinar de IgM/IgG nos atletas e treinadores. A terceira etapa no protocolo vai pegar todos os profissionais e equipe. Eles farão testes de IgM/IgG no dia da luta. Uma empresa qualificada fará, horas antes da abertura dos portões, a sanitização completa do local.

A nona edição do Boxing For You terá quatro lutas. A principal será entre o campeão olímpico Robson Conceição (invicto com 13 vitórias) e o paulista Eduardo Reis no peso casado dos superpenas (até 58,5kg). Outro destaque da noite é a apresentação de Esquiva Falcão e Morramed Araújo, atual campeão brasileiro dos médios-ligeiros. 

Uma luta feminina inicia a programação com o duelo entre Lila Furtado (1-0) na categoria super-galo (até 55,3 kg) contra a estreante Eduarda Vasconcelos. Na sequência sobem ao ringue Vitor Siqueira (5-1) e Kenes Carneiro (3-2) nos médios-ligeiros (até 69,8 kg). Toda a programação terá transmissão do canal FoxSports.

"Nosso objetivo é, além de garantir a segurança total de todos os envolvidos, entregar o melhor protocolo de controle de covid-19 de um evento esportivo na América do Sul. O cuidado a cada detalhe fará do Boxing For You uma referência internacional", disse Sergio Batarelli, CEO do evento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.