PUBLICIDADE

Publicidade

Demetrious Johnson vence no UFC 191 e iguala José Aldo

Americano venceu o compatriota John Dodson após cinco rounds

Por Lucca Rebelato
Atualização:

O lutador americano Demetrious Johnson venceu na última noite o compatriota John Dodson em embate válido pelo UFC 191. O embate durou cinco rounds equilibrados, e a vitória de Johnson foi declarada após decisão unânime dos árbitros (50/45, 49/46, 49/46).

Foi a sétima vez que o lutador defendeu o título da categoria peso-mosca, igualando a marca do brasileiro José Aldo, dos pesos-pena. Com isso, ambos somente perdem em defesas de cinturão para o também brasileiro Anderson Silva (peso-médio) e Georges St. Pierre (meio-médio).

Esta foi a sétima vez que Demetrious defendeu o cinturão dos pesos-mosca Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Demetrious Johnson, de 29 anos, conquistou o cinturão inaugural dos pesos-mosca em 2012, no UFC 152, quando derrotou o também americano Joseph Benavidez. Desde então, o lutador não perdeu mais e manteve o título intacto. Na carreira, acumula 25 lutas, com 22 vitórias, duas derrotas e um empate.

REVANCHE

Esta foi a segunda vez que os lutadores se enfrentaram. Em janeiro de 2013, no UFC on Fox, em Chicago, Johnson também saiu vencedor sobre Dodson, mais uma vez por decisão unânime (49/46, 48/47, 48/47)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.