PUBLICIDADE

Publicidade

Confiante, Aldo rebate McGregor: 'Vou nocautear no 1º round'

Campeão interino, irlandês provoca brasileiro antes de sábado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na madrugada do próximo sábado, o brasileiro José Aldo subirá no octógono em Las Vegas para enfrentar Conor McGregor e recuperar em definitivo o título dos penas do UFC. O irlandês é o atual detentor interino do cinturão, já que venceu Chad Mendes no UFC 189, em julho, após o brasileiro ser cortado do evento por uma fratura na costela no final da preparação para a luta. Entre as provocações de McGregor, o irlandês afirmou à época do UFC 189 que, para facilitar para Aldo, não o atingiria no corpo caso aparecesse em Las Vegas para lutar ainda que machucado. Em uma entrevista coletiva, chegou a ainda 'roubar' o cinturão do brasileiro. Por algumas vezes, Dana White já ficou entre ambos para evitar um enfrentamento em público. 

Última luta domanauara José "Scarface" Aldo foi em outubro, quando bateu Chad Mendes no Rio de Janeiro Foto: Wilton Junior/AE

Mais discreto que o rival, Aldo responde às cutucadas de forma mais comedida, apenas com palavras, sem encaradas ou "furtos". Na chegada à Las Vegas, o brasileiro se mostrou otimista e afirmou que a luta do próximo dia 12 não passará do primeiro round. "Se ficar em pé, vou nocautear. Se for para o chão, vou finalizar. Essa será a noite perfeita, eu vou ganhar!"No último dia dois, em conferência por telefone com repórteres, José Aldo cravou: "Vou nocautear no primeiro round, não voltarei para o segundo assalto. Quando a luta termina dessa maneira não precisamos de revanche". Durante sua preparação para o evento deste sábado, o manaura afirmou à FOX Sports norte-americana que "primeiramente, todos sabem que eu sou o campeão. Ele é apenas interino, ele só fala com o cinturão, mas todos têm ciência que eu sou o verdadeiro campeão." "Não me importo com o que ele fala, mas subirei no octógono e, quando vencer, tudo voltará ao normal", respondeu. "Eu vou ser o campeão, e o único campeão", completou Aldo. Há alguns dias, o "Scarface" minimizou a importância de McGregor. "Já lutei com muitos atletas de primeira linha, e para mim ele é apenas mais um oponente que eu preciso ir lá e bater."Ao final da luta, José Aldo não vê problema em esquecer a rivalidade com Conor. "Eu estou pensando muito na luta agora, mas depois que terminar, não vejo problema em cumprimenta-lo. Veremos como a luta será conduzida, mas estarei trabalhando assim como ele, portanto não vejo problema com isso."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.