Rodolfo Vilela/ rededoesporte.gov.br
Rodolfo Vilela/ rededoesporte.gov.br

Érika Miranda celebra bronze e prevê mais medalhas ao Brasil no Mundial

Judoca sobe ao pódio nesta sexta-feira, em Baku, na categoria meio-leve (até 52 quilos)

Estadão Conteúdo

21 de setembro de 2018 | 16h46

Érika Miranda faturou o bronze nesta sexta-feira e garantiu a primeira medalha do Brasil no Mundial de Judô, que está sendo realizado em Baku, no Azerbaijão. A atleta subiu ao pódio na categoria meio-leve (até 52 quilos) ao vencer a compatriota Jessica Pereira e celebrou bastante a conquista.

"Por mais que eu já conhecesse minha adversária, que era a Jéssica, eu precisava manter a cabeça no lugar e ir até o final. A Jéssica estar na equipe mostra a força que o judô brasileiro está tendo com duas atletas chegando na disputa de medalha. Eu encarei a luta como se ela fosse qualquer outra adversária", explicou.

Érika só lamentou a derrota para a japonesa Ai Shishime, que a tirou da luta pelo ouro. "A luta com a japonesa foi o momento mais difícil. É sempre nos pequenos detalhes. Hoje, eu queria mais um minuto de luta para poder fazer diferente. E quando você sai de uma derrota para poder buscar uma vitória, é preciso estar com a cabeça no lugar."

Este foi o nono Mundial de Érika, que, no caminho para a prata, passou pela finlandesa Katrin Kakko, a eslovena Petra Nareks e a belga Charline Van Snick, antes de cair para Ai Shishime. Na decisão do bronze, ela precisou de apenas 18 segundos para conseguir um ippon sobre Jessica Pereira e garantir o bronze.

Satisfeita com seu resultado, a judoca previu novas medalhas para o Brasil até o fim da competição, na próxima quinta-feira. "Eu abri, e agora vem mais medalhas para o Brasil. Tem mais dias de competição e ficarei aqui na torcida."

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Érika Mirandajudô

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.