Holyfield confirma negociação por terceira luta com Tyson: 'estou pronto'

Boxeador espera arrecadar centenas de milhões de dólares para a caridade com novo embate

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A rivalidade entre Evander Holyfield e Mike Tyson, uma das maiores da história do boxe, pode estar prestes a ganhar um novo capítulo - mesmo que os dois já não estejam mais em seu auge físico. Em entrevista ao jornal The Sun, Holyfield, aos 58 anos, confirmou que há negociações para que ambos voltem ao ringue pela terceira vez.

"O que posso dizer é que minha equipe está conversando com o agente do Mike, então estou esperando uma decisão. Eles estão se comunicando agora. Estou treinando para isso, sei que um dia esse negócio vai acontecer, e estou pronto. Estou bem", comentou o pugilista, que tem intenção de interromper a aposentadoria para fazer mais lutas de exibição.

Holyfield e Tyson se enfrentaram duas vezes, e em ambas Holyfield saiu vencedor - embora com um pedaço da orelha a menos Foto: Gary Hershorn / Reuters

PUBLICIDADE

E Holyfield fez uma estimativa ousada sobre quanto conseguiriam arrecadar com o novo embate. "Acredito que se eu lutar contra o Mike a luta vai render US$ 200 milhões (mais de um bilhão de reais). Será a maior luta que existe", projetou, antes de relembrar que todo o dinheiro seria doado para a caridade, que foi o motivo dele e de Tyson voltarem a lutar.

Tyson, com 54 anos, já fez uma luta em sua volta: enfrentou Roy Jones Jr. (51 anos) em novembro de 2020, e, apesar de ter sido mais agressivo, acabou empatando o confronto.

Tyson e Holyfield já se enfrentaram duas vezes: em novembro de 1996, Holyfield venceu por nocaute no 11º round, conquistando o título mundial dos pesos-pesados da WBA. A revanche aconteceu em junho de 1997, quando Tyson mordeu as duas orelhas do adversário e acabou sendo desqualificado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.