PUBLICIDADE

Publicidade

José Aldo nocauteia Moicano e Marlon Moraes vence revanche no UFC Fortaleza

Evento realizado na madrugada deste domingo ficou marcado pelo show do ex-campeão peso pena

Por Andreza Galdeano/ Fortaleza
Atualização:

O UFC Fortaleza foi palco de mais uma importante vitória de José Aldo no octógono. Na madrugada deste domingo, o ex-campeão peso pena entrou no Centro de Formação Olímpica (CFO) e levou os fãs à loucura ao nocautear Renato Moicano. A noite também contou com a finalização de Marlon Moraes sobre Raphael Assunção, resultado que pode definir o próximo desafiante pelo cinturão peso galo.

Considerado um dos maiores lutadores da história, Aldo chegou como azarão para o duelo contra Moicano e mostrou que ainda é capaz de dar orgulho aos brasileiros antes de encerrar a carreira. Depois de um início de luta cauteloso, o manauara entrou para o segundo round com o foco de quem chegou para conquistar mais uma vitória. E ele conseguiu. Com uma sequência de socos no rosto do adversário, venceu por nocaute técnico.

José Aldo vence Renato Moicano no UFC Fortaleza Foto: Wander Roberto/ UFC

PUBLICIDADE

Logo após a vitória, a comemoração de Aldo não poderia ser diferente. O brasileiro deixou o octógono e foi para os braços da torcida, que correspondeu indo ao delírio e entoando o nome do lutador nas arquibancadas do CFO. "Galera, muito obrigado pelo carinho. Hoje entrei aqui como azarão e sabia que vocês estariam do meu lado. Que a vitória seria nossa", disse.

A noite poderia terminar com o triunfo do ex-campeão. Mas os fãs ainda aguardavam a luta principal do evento: uma revanche entre Raphael Assunção e Marlon Moraes. Apesar de serem ofuscados pela idolatria voltada ao compatriota, os lutadores da categoria peso galo não ficaram para trás e entraram no show de finalizações da noite com a vitória de Moraes no primeiro round.

Quarto colocado no ranking peso galo, Moraes conquistou a quarta vitória consecutiva no Ultimate. Antes de deixar o octógono do UFC Fortaleza, ele afirmou que deseja ser o próximo desafiante do campeão TJ Dillashaw. "Eu vou pegar esse cinturão", avisou o brasileiro.

Quem também entrou para finalizar foi Demian Maia. O paulista precisou de apenas um round para derrotar o norte-americano Lyman Good. Depois de subir nas costas do rival e aplicar um mata-leão, ele somou a décima finalização da sua carreira. Além disso, se mantém como o brasileiro com o maior número de vitórias no UFC. 

SEGURANÇA

Publicidade

A onda de violência registrada no Ceará desde o início do ano não ofuscou o UFC Fortaleza. Em clima festivo e sem contratempos, o Centro de Formação Olímpica (CFO) recebeu um bom público para o evento. Em contato com a reportagem do Estado, a Secretaria do Esporte informou que a segurança ao redor do complexo foi reforçada.

Questionados sobre a presença das equipes da Força Nacional de Segurança, que estão alojadas no CFO, a Secretaria de Esporte ainda afirmou que o alojamento dos agentes não interferiu na área reservada para o evento.

Resultados do UFC Fortaleza:

CARD PRINCIPAL

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

Peso galo: Marlon Moraes venceu Raphael Assunção por finalização Peso pena: José Aldo venceu Renato Moicano por nocaute técnico  Peso meio médio: Demian Maia venceu Lyman Good por finalização Peso leve: Charles do Bronx venceu David Teymur por finalização Peso meio pesado: Johnny Walker venceu Justin Ledet por nocaute técnico Peso palha: Livinha Souza venceu Sarah Frota por decisão dividida

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Markus Maluko venceu Anthony Hernandez por finalização Peso mosca: Mara Romero Borella venceu Taila Santos por decisão dividida Peso meio médio: Thiago Pitbull venceu Max Griffin por decisão dividida Peso pesado: Jairzinho Rozenstruik venceu Júnior Albini por nocaute Peso pena: Geraldo de Freitas venceu Felipe Cabocão por decisão unânime Peso galo: Said Nurmagomedov venceu Ricardo Carcacinha por nocaute técnico Peso mosca: Rogério Bontorin venceu Magomed Bibulatov por decisão dividida 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.