Kim Kyung-Hoon/Reuters
Kim Kyung-Hoon/Reuters

Judô busca retomada do circuito mundial em setembro

Presidente da Federação Internacional alerta que data é uma projeção, caso não aumente a quantidade de infectados pelo coronavírus

Redação, O Estado de S.Paulo

09 de junho de 2020 | 14h59

A Federação Internacional de Judô (IJF) está trabalhando para a retomada em setembro do circuito mundial, interrompida desde o início de março devido à pandemia de coronavírus, informou o órgão nesta terça-feira. "O atual projeto da IJF é retomar o circuito mundial a partir de setembro", escreveu seu presidente, Marius Vizer, em uma carta de 8 de junho endereçada a todas as federações nacionais.

"No entanto, não controlamos os fatores relacionados à covid-19. Esperamos que, a partir de agora até essa data, a crise da saúde não tenha mais impacto nas condições de viagem e operação", afirmou Vizer neste email. "Nosso objetivo é retomar o circuito mundial desde que sejam garantidas condições seguras e justas", acrescentou o presidente da IJF.

"Atualmente, a IJF está discutindo com comitês organizadores (locais) para reagendar as competições do circuito mundial. Desejamos voltar a planejar os eventos suspensos, se possível, com base na acessibilidade geográfica" e tentando oferecer "possibilidades de participação igualitária a todos os que estão na corrida para se classificar para os Jogos Olímpicos", adiados para 2021, explica.

Os torneios do circuito mundial, de onde sai a classificação para os Jogos Olímpicos, estão suspensos desde o início de março e até pelo menos o final de agosto.

Tudo o que sabemos sobre:
judô

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.