Judocas do Brasil conquistam prata e bronze no último dia do Grand Prix de Túnis

Beatriz Souza fica em segundo entre os pesados e o meio-pesado Leonardo Gonçalves conquista o terceiro lugar

Estadão Conteúdo

21 Janeiro 2018 | 17h50

No último dos três dias de competição, dois judocas brasileiros foram ao pódio neste domingo no Grand Prix de Túnis, na Tunísia - a primeira competição de 2018. A pesado Beatriz Souza (+78kg) conquistou a medalha de prata e o meio-pesado Leonardo Gonçalves (100kg) levou o bronze. Ao todo, o Brasil fechou a disputa com um ouro, uma prata e dois bronzes.

+Eduardo Yudi fatura o bronze no Grand Prix de Túnis de Judô

+ Tudo sobre esportes

Para chegar à decisão, Beatriz Souza derrotou a croata Ivana Maranic na estreia e a tunisiana Nihel Cheikhrouhou na semifinal. Na decisão, sofreu o ippon da experiente Maryna Slutskaya, da Bielo-Rússia, e ficou com a medalha de prata.

Na sua chave, Leonardo Gonçalves venceu Cedric Olvar, da França, mas caiu para o argelino Lyes Bouyacoub nas quartas de final. Na repescagem, superou o eslovaco Milan Randl e, na disputa pelo bronze, levou a melhor sobre o suíço Otto Imala.

O peso-médio Rafael Macedo também chegou a disputar o bronze, mas terminou em quinto lugar, sendo superado pelo checo David Klammert.

O próximo compromisso da seleção brasileira de judô será o treinamento de campo nacional em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. A delegação se apresenta nesta segunda-feira e fica concentrada até quinta. Os judocas que competiram em Túnis se apresentarão apenas na terça.

Mais conteúdo sobre:
Judô

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.