Reprodução / IJF
Reprodução / IJF

Ketleyn Quadros perde na disputa pelo bronze em Grand Slam de Judô na Hungria

Dia ainda teve Maria Portela ficando em sétimo lugar após perder duas lutas consecutivas

Redação, Estadão Conteúdo

24 de outubro de 2020 | 17h17

O Brasil ficou fora do pódio no segundo dia de disputas do Grand Slam da Hungria de Judô, em Budapeste. Depois de Willian Lima (66kg) conquistar o bronze na sexta-feira, quem esteve próxima de repetir esse resultado neste sábado foi Ketleyn Quadros (63kg), mas ela perdeu a luta decisiva.

Décima colocada no ranking, Ketleyn perdeu para a russa Daria Davydova, número 19 do mundo. A brasileira chegou a abrir um waza-ari de vantagem, mas cedeu a virada e ficou em quinto lugar.

Na sua campanha em Budapeste, Ketleyn estreou com vitória por ippon sobre a francesa Agathe Devitry, mas perdeu nas quartas de final para a venezuelana Anriquelis Barrios em luta decidida nas punições. Na repescagem, ela derrotou a polonesa Agatha Ozdoba-Blach por ippon, mas aí sucumbiu na disputa do bronze.

A peso médio (70kg) Maria Portela estreou com vitória por ippon sobre a russa Alena Prokopenko, nas oitavas de final, mas depois perdeu duas lutas seguidas, para a vice-campeã mundial Barbara Timo (Portugal), por excesso de punições, e a atual campeã Marie-Éve Gahié (França), por waza-ari.

Também neste sábado, Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Guilherme Schimidt (81kg) e João Pedro Macedo (81kg) foram derrotados logo na primeira luta.

O Grand Slam na Hungria prossegue neste domingo com a participação de oito brasileiros. São eles: Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg), Rafael Macedo (90kg), Marcelo Gomes (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Silva "Baby" (+100kg) e David Moura (+100kg)

Tudo o que sabemos sobre:
judôKetleyn QuadrosMaria Portela

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.