Confederação Brasileira de Wrestling
Confederação Brasileira de Wrestling

Laís Nunes perde na semifinal e disputará bronze no Mundial de luta olímpica

Torneio está sendo disputado na Noruega e é o segundo mais importante da modalidade, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos

Redação, Estadão Conteúdo

04 de outubro de 2021 | 16h50

A brasileira Laís Nunes não conseguiu passar pela semifinal no Mundial de luta olímpica, nesta segunda-feira, e vai brigar pela medalha de bronze na categoria até 62 kg. A competição, a segunda mais importante da modalidade (atrás apenas dos Jogos Olímpicos), está sendo disputada em Oslo, na Noruega.

Laís vinha em bom ritmo na competição até enfrentar a americana Kayla Colleen Miracle, quando foi superada por 2 a 0. A rival conseguiu seu primeiro ponto numa punição à brasileira por falta de combatividade ainda no primeiro round. Na sequência, Kayla forçou Laís a pisar fora do tapete, ganhando novo ponto.

A lutadora brasileira vinha de duas vitórias seguidas neste Mundial. Na estreia, bateu a indiana Sangeeta por 6 a 4. Em seguida, já pelas quartas de final, superou a polonesa Aleksandra Wolczynska por 3 a 2.

Agora ela terá pela frente uma adversária, ainda não definida, que sairá da repescagem. A luta está marcada para esta terça-feira. Laís vem de um quinto lugar no Mundial anterior, disputado em 2018, em Budapeste, na Hungria. Na ocasião, perdeu na disputa do bronze na mesma categoria.

Nascida em Barro Alto (GO), a lutadora de 28 anos disputou a Olimpíada do Rio-2016 e os Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. Mas ficou fora dos Jogos de Tóquio, neste ano.

Tudo o que sabemos sobre:
Lais Nunesluta olímpicaluta livre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.