PUBLICIDADE

Publicidade

Lyoto diz que vitória em Barueri não o colocará na disputa pelo cinturão

'Tem muita gente que também está na briga, como o Rockhold e o (Ronaldo) Jacaré. Talvez eles estejam na minha frente', diz lutador

Por Vanderson Pimentel
Atualização:

Último desafiante de Chris Weidman, quando foi derrotado por decisão unânime na disputa pelo cinturão dos pesos médios, Lyoto Machida acredita que o caminho até a volta pela título vai demorar um pouco. Nesta quinta-feira, após fazer treino livre para a disputa do UFC Fight Night Combate, em que faz o confronto principal com CB Dollaway, no Ginásio José Corrêa, em Barueri, sábado, o brasileiro diz que uma vitória não o garante como um dos principais desafiantes do campeão da categoria.

PUBLICIDADE

"Tem muita gente que também está na briga, como o (Luke) Rockhold e o (Ronaldo) Jacaré. Talvez eles estejam na minha frente, mas cada luta é importante para você conseguir o seu lugar ao sol", afirmou o brasileiro no novo estádio do Palmeiras, onde foi realizado o treinamento.

Dedicado em voltar a brigar pelo cinturão, que será disputado entre Weidman e Vitor Belfort, Lyoto afirma que tentará impor seu estilo para bater o norte-americano em Barueri. "Eu estudei bastante o Dollaway, sei o jogo dele e acredito que ele também tenha estudado o meu. Ele é um cara bom de chão e que tem o wrestling como ponto forte. Mas eu quero colocar minha estratégia. Estou preparado, quero retornar minha trajetória de lutar pelo cinturão."

Em preparação para o UFC Fight Night, Lyoto treina no novo estádio do Palmeiras Foto: Werther Santana/Estadão

Sobre a possibilidade do estádio do Palmeiras receber eventos do UFC em 2015, Lyoto avalia a ideia de forma muito positiva. "É uma coisa emocionante ver a torcida aqui dentro. E quem sabe, no ano que vem, o UFC esteja participando também. Gostaria muito de estar participando caso tenha uma luta neste estádio."EVENTO Não foram apenas Lyoto e Barão que mostraram suas habilidades. Cb Dollaway e Mitch Gagnon, adversários de ambos, respectivamente, também fizeram treino livre no local. Além deles, os brasileiros Antônio Carlos "Cara de Sapato" Júnior, Erick Silva e Elias Silvério também fizeram alguns movimentos de chutes e socos para algumas dezenas de torcedores que compareceram ao estádio do time alviverde.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.