27 de outubro de 2017 | 20h29
Faltando apenas um dia para o UFC São Paulo, os atletas se apresentaram no Ginásio do Ibirapuera nesta sexta-feira, para a pesagem oficial do evento. Estrela desta edição, Lyoto Machida subiu ao palco mostrando seriedade e levou o público ao delírio. O brasileiro apertou a mão de Derek Brunson e arrancou os gritos dos fãs com o típico “Hu! Vai morrer!”, destinado ao americano.
+ 'O público pode esperar um Lyoto diferente no octógono'
Curta o Estadão Esportes no Facebook!
Lyoto chega ao combate após cumprir suspensão de 18 meses por doping. Em suas recentes entrevistas, o ‘Dragão’ mostra confiança e afirmar que está pronto para voltar e dar sequência as vitórias da sua carreira, o que também transparece durante a pesagem do evento, faltando apenas um dia para o seu retorno ao octógono. O brasileiro volta somando 22 vitórias e sete revezes na carreira e afirma: "Não existe um melhor lugar para voltar a lutar do que no Brasil, com essa torcida maravilhosa empurrando".
Mas, para quem pensou que o adversário de Lyoto seria o alvo principal da torcida, estava enganado. Quem levou a furia do público foi o americano Colby Covington, que provocou os brasileiros e recebeu vaias dentro do ginásio. Durante as últimas semanas, o lutador esbanjou ousadia, criticando o Brasil e afirmando que será capaz de aposentar Demian Maia.
Maia e Covington se enfrentam na co-luta principal da noite e, para o paulista, o duelo pode marcar o reencontro com o caminho da vitória e a luta por mais uma disputa de cinturão antes de deixar as competições.
A tomada de peso durou apenas meia hora. Sem contratempos, todos os duelos foram confirmados, já que nenhum atleta apresentou problemas na balança.
Antes dos lutadores do UFC São Paulo subirem na balança, o evento empolgou os torcedores com a participação de Jéssica Andrade, Edson Barboza e Poliana Botelho em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs.
O Ultimate promete um ginásio lotado neste sábado. Para quem está pensando em garantir ingressos, ainda dá tempo. No site oficial, restam entradas disponíveis, com preços que variam entre R$ 190 e R$ 950.
UFC São Paulo
28 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera
CARD PRINCIPAL (a partir de 0h, horário de Brasília):
Peso médio: Derek Brunson x Lyoto Machida
Peso-meio-médio: Demian Maia x Colby Covington
Peso-galo: Pedro Munhoz x Rob Font
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jim Miller
Peso-médio: Thiago Marreta x Jack Hermansson
Peso-galo: John Lineker x Marlon Vera
CARD PRELIMINAR (a partir de 21h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Max Griffin
Peso-leve: Hacran Dias x Jared Gordon
Peso-mosca: Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Peso-pesado: Marcelo Golm x Christian Colombo
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.