
18 de outubro de 2020 | 19h07
No sábado, em um duelo de luta livre na Arena San Juan Pantitlán, no México, morreu o lutador Luis Ángel Salazar, de 26 anos, conhecido como "Príncipe Aéreo".
Na disputa, o lutador levou golpes seguidos no peito e caiu no ringue de costas com os braços abertos. Desacordado, Salazar foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital. De acordo com as autoridades médicas, o lutador sofreu um infarto.
Imagens divulgadas na internet mostram que a luta transcorrida normalmente até o fato. Após a sequência de golpes e a queda, o adversário corre para ajudar Salazar. Desde dezembro de 2019, oito competidores de luta livre já morreram no México.
Salazar era um lutador independente de apenas 26 anos e que participava de eventos em pequenas arenas, como a que aconteceu neste fim de semana, em que estava sendo realizada a 'Mexa War II'. Desde dezembro de 2019, oito lutadores da modalidade já faleceram durante eventos deste porte, se tornando um período marcante negativamente na história da luta livre mexicana.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.