Ted Aljibe|AFP
Ted Aljibe|AFP

Pacquiao e Amir Khan revelam que vão se enfrentar em 23 de abril

Local do combate ainda não foi divulgado pelos promotores

Estadao Conteudo

26 Fevereiro 2017 | 20h54

O filipino Manny Pacquuiao e o britânico Amir Khan anunciaram neste domingo que vão se enfrentar em um combate agendado para 23 de abril, embora nem eles e nem seus promotores tenham apresentado qualquer detalhe sobre o combate, incluindo o local de realização.

Pacquiao, que deixou a aposentadoria para conquistar o título dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe em novembro ao vencer o norte-americano Jessie Vargas, indicou em seu perfil na rede social Twitter que lutará contra Khan porque "isto é o que os fãs querem".

Os seguidores de Pacquiao no Twitter votaram recentemente sobre quem deveria ser o próximo rival do filipino, de 38 anos. Khan superou na enquete o australiano Jeff Horn, o norte-americano Terence Crawford e o britânico Kell Brook.

Khan não luta desde que subiu ao peso médio e perdeu por nocaute para o mexicano Saúl "Canelo" Álvarez, o campeão do Conselho Mundial de Boxe, em maio. Ele classificou como uma "super luta" o enfrentamento com Pacquiao.

Pacquiao e Khan chegaram a treinar juntos, como sparrings, com o treinador Freddie Roach, com quem o britânico deixou de trabalhar em 2012.

O dia 23 de abril cai em um domingo, o que deixa a suposição de que a luta ocorrerá fora dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha. Anteriormente, Pacquiao revelou o desejo de realizar a sua próxima luta nos Emirados Árabes Unidos.

Mais conteúdo sobre:
Manny Pacquiao boxe

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.