Andrew Couldridge/Reuters
Andrew Couldridge/Reuters

Prevista para 20 de junho, no Estádio do Tottenham, luta Joshua x Pulev é adiada

Esta é a segunda vez que o combate entre os dois lutadores tem data alterada

Redação, Estadao Conteudo

03 de abril de 2020 | 18h01

O duelo entre o britânico Anthony Joshua e o búlgaro Kubrat Pulev, previsto para 20 de junho, no estádio do Tottenham, em Londres, está adiado. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, pelo empresário britânico Eddie Hearn.

"Estamos planejando uma nova data, que será anunciada com antecedência. Esperamos poder contar ainda com o estádio do Tottenham", afirmou Hearn, em suas redes sociais, referindo-se à luta na qual estariam em jogo os cinturões da Associação Mundial (AMB), Federação Internacional (FIB) e Organização Mundial de Boxe (OMB), pertencentes a Joshua desde dezembro.

Esta é a segunda vez que o combate Joshua x Pulev é adiado. Em 2017, o búlgaro sofreu uma lesão no ombro poucas semanas antes do evento. "Por mim, aceito lutar até o fim do ano e, se preciso, sem público", afirmou o primeiro colocado no ranking da FIB.

Aos 38 anos, Pulev tentou o título mundial em 2014, mas perdeu por nocaute no quinto assalto para o ucraniano Wladimir Klitschko.

Joshua, de 30 anos, passou as duas últimas semanas de março em isolamento total, após o príncipe Charles e a rainha Elisabeth terem anunciado que haviam dado positivo para o coronavírus. Todos estiveram presentes em 10 de março na celebração do "Dia da Comunidade Britânica" na Abadia de Westminster.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.