Promessa do judô do Brasil é encontrado morto na piscina de sua casa

Morte de Gabriel Schlichta Adriano, de apenas 20 anos, causa comoção nos atletas e amigos da modalidade

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Promessa do judô do Brasil, o atleta Gabriel Schlichta Adriano morreu no último domingo, em Curitiba, Paraná, ainda em condições inexplicadas. O corpo do judoca foi encontrado na piscina da casa onde ele morava. A causa da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades. 

O garoto, membro da Sociedade Morgenau, tinha em seu currículo passagens pelas seleções brasileiras de base em 2016, onde ganhou o bronze no Campeonato Pan-Americano Sub-18 e foi campeão sul-americano sub-18 no peso Leve (73kg).

Gabriel Schlichta Adriano era atleta daSociedade Morgenau, do Paraná Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE

A notícia causou comoção na comunidade do judô. "A família do judô brasileiro se solidariza aos familiares e amigos de Gabriel neste momento de dor e saudade. Ele será lembrado para sempre com carinho dentro e fora dos tatames", diz a nota da Confederação Brasileira de Judô em seu site oficial.

A Sociedade Morgenau também agradeceu ao público pelas mensagens de apoio. "Sua morte nos deixou muito surpresos, mas esperamos que ele possa estar em um lugar melhor. Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto ele era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade e grande atleta. Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade", diz a postagem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.