Lilian Suwanrumpha / AFP
Lilian Suwanrumpha / AFP

Tailandês vence a 50ª luta seguida e iguala recorde de Floyd Mayweather

No combate, Wanheng Menayothin conquista cinturão no peso palha do Conselho Mundial de Boxe

Estadão Conteúdo

02 Maio 2018 | 13h42

O boxeador tailandês Wanheng Menayothin fez história nesta quarta-feira ao ampliar o seu cartel para 50 vitórias e nenhuma derrota, igualando o recorde de Floyd Mayweather Jr. Para isso, ele nocauteou o panamenho Leroy Estrada em uma luta pelo cinturão do Conselho Mundial de Boxe no peso palha (até 48kg), também conhecido como mini-mosca.

+ Rival joga a tolha e Rose Volante vence sua 1ª defesa de título mundial no boxe

+ Tyson Fury anuncia que fará retorno ao boxe em junho

Wanheng, de 32 anos, um lutador tailandês que é conhecido como "Anão Gigante" tem, agora, 18 nocautes entre suas 50 vitórias. "Eu achei que seria mais difícil", disse Wanheng, que defendeu seu cinturão pela nona vez. "Ele é jovem e rápido. Mas ele perdeu a guarda cedo e eu aproveitei oportunidade. Foi fácil a partir de então".

O tailandês derrubou duas vezes Estrada no segundo round e novamente no quarto. "Eu nunca estive confiante de que estava ganhando, pois era uma luta de 12 rounds", disse Wanheng. "Agora estou feliz por ter igualado o recorde de Mayweather".

Wanheng afirmou ainda não pensar no 51º triunfo consecutivo, mas disse que continuaria treinando para os próximos combates. "Ele tem 32 anos, mas ainda é muito forte e apto", comentou Suparb Boonrod, treinador do tailandês. "Ele é muito disciplinado e é um homem trabalhador, assim, ganhar a 51ª luta consecutiva é possível".

Mais conteúdo sobre:
Boxe

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.