PUBLICIDADE

Publicidade

De volta ao octógono do UFC após um ano, Johnny Walker promete show contra Marreta

Brasileiros se enfrentam na luta principal do UFC Vegas 38. Confira card completo, horários e onde assistir ao vivo

Por Paulo Favero
Atualização:

O lutador brasileiro Johnny Walker voltará ao octógono neste sábado, 2, após mais de um ano para fazer a luta principal do UFC Vegas 38 contra seu compatriota Thiago Marreta. Os dois disputam um lugar de destaque na categoria dos meio-pesados e sonham subir no ranking da divisão para tentar o título.

"Faz mais de um ano que não luto, mas o que o fã do UFC pode esperar o Johnny Walker de sempre, o showman está voltando e muito melhor do que antes", afirmou o atleta ao Estadão. Nesta sexta-feira, 1º, ele bateu o peso para a luta (92,7 kg), assim como Marreta (93,4 kg).

Thiago Marreta eJohnny Walker se encaram em pesagem do UFC Foto: Jeff Bottari/UFC

PUBLICIDADE

"Minha expectativa para a luta com o Marreta é das melhores possíveis. Estou muito feliz de poder lutar com um cara muito duro, que já disputou o cinturão e é uma lenda no Brasil. Então estou realizado por enfrentar um dos melhores lutadores do mundo. Quando você pega um brasileiro dentro do top-10 mostra o quanto nós somos guerreiros e estamos entre os melhores. Estou muito animado e vamos lá", disse.

Johnny Walker teve um início fulminante no UFC. Foram três vitórias seguidas, com nocautes cinematográficos e todas ganhando o prêmio de performance da noite. Logo chamou atenção dos fãs, mas acabou caindo de rendimento e teve duas derrotas na sequência, para Corey Anderson e Nikita Krylov. Depois se recuperou ganhando de Ryan Spann e agora terá um desafio enorme pela frente.

"Eu aprendi muito com minhas duas derrotas no UFC. Aprendi como meu corpo funciona, como me alimentar melhor, não abusar dos treinos e focar mais nas lutas. Me concentrei na minha carreira, com prevenção de lesão, dieta adequada, boas noites de sono, tudo para construir uma carreira sólida e estável. Não estou cometendo nenhum erro que cometi no passado. Já errei o suficiente e aprendi bastante", avisou.

Atualmente ele está em 10º lugar no ranking dos meio-pesados e uma vitória sobre Marreta, 5º do mundo, pode deixá-lo mais perto de uma futura disputa de cinturão, seu grande sonho. "Eu acredito que uma vitória boa em cima do Marreta vai me colocar perto do top 3 da categoria, aí poderei desafiar algum lutador próximo e só depois podemos falar em cinturão. Acho que é cedo para falar em título, vamos ver como vai ser minha performance", concluiu.

UFC Vegas 38, em Las Vegas (EUA)

Publicidade

Sábado, 2 de outubro de 2021Onde assistir ao vivo: Combate e Combate Play. As duas primeiras lutas da noite serão transmitidas também no Facebook e YouTube do UFC.

Card principal (20h, horário de Brasília)

  • Thiago Marreta x Johnny Walker
  • Kevin Holland x Kyle Daukaus
  • Alex Cowboy x Niko Price
  • Misha Cirkunov x Krzysztof Jotko
  • Alexander Hernandez x Mike Breeden

Card preliminar (17h, horário de Brasília)

  • Joe Solecki x Jared Gordon
  • Antonina Shevchenko x Casey O'Neill
  • Bethe Correia x Karol Rosa
  • Devonte Smith x Jamie Mullarkey
  • Douglas D'Silva x Gaetano Pirrello
  • Stephanie Egger x Shanna Young
  • Alejandro Perez x Johnny Eduardo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.