Agut abandona em Valência e Bellucci vai às quartas de final

Agut abandona em Valência e Bellucci vai às quartas de final

Com a desistência de Bautista Agut, brasileiro se garante na próxima etapa do Torneio de Valência sem ao menos entrar na quadra

Estadão Conteúdo

23 de outubro de 2014 | 12h01

Atualizado às 14h41

Quando a fase é boa os fatores externos ajudam, e Thomaz Bellucci mostrou estar mesmo vivendo um momento especial nesta quinta-feira. O tenista sequer precisou entrar em quadra para garantir uma vaga nas quartas de final do Torneio de Valência, na Espanha. Seu adversário, o espanhol Roberto Bautista Agut, desistiu da competição e deu a vitória ao brasileiro por W.O.

Bautista sentiu algum problema físico, ainda não especificado, para deixar a competição. Melhor para Bellucci, que logo em sua primeira participação na chave principal em Valência chega às quartas de final. Agora, o brasileiro terá pela frente o cabeça de chave número 1, o espanhol David Ferrer, que duelará com seu compatriota Fernando Verdasco nesta quinta.

O abandono de Bautista impediu o reencontro com Bellucci. Foi diante do mesmo adversário que o brasileiro deu início à boa fase, ao conquistar grande vitória nos playoffs da Copa Davis, em setembro, que recolocou o País na elite do tênis mundial. Pouco antes, no entanto, o espanhol havia vencido na estreia do US Open.

Na estreia em Valência, Bellucci havia passado pelo número 27 do mundo, o russo Mikhail Youzhny, por 2 sets a 0. No qualifying, o brasileiro eliminou o alemão Michael Berrer e o lituano Ricardas Berankis.

No único jogo já disputado desta quinta-feira pelo Torneio de Valência, o espanhol Pablo Andujar passou com tranquilidade pelo sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Nas quartas, Andujar enfrentará seu compatriota Tommy Robredo, que eliminou na quarta o taiwanês Yan-Hsun Lu.

DAVID FERRER

O espanhol derrotou o compatriota Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. E agora, o cabeça de chave número 1 ficará frente a frente com Thomaz Bellucci. Será a sexta vez que os dois se enfrentam. E de todos os confrontos, o brasileiro número 58 do mundo levou a melhor somente uma vez, em 2012.  O vencedor tem grandes chances de duelar com o britânico Andy Murray.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.