Ainda em recuperação, Del Potro desiste de disputar o US Open

Argentino não entra em quadra desde o fim de fevereiro. Com dores no punho, acabou sendo submetido a uma cirurgia em março

Estadão Conteúdo

15 de agosto de 2014 | 19h21

Ainda se recuperando de uma cirurgia no punho esquerdo, Juan Martín del Potro confirmou nesta sexta-feira que não terá condições de disputar o US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada. O torneio está marcado para começar no dia 25, em Nova York.

O tenista argentino não entra em quadra desde o fim de fevereiro, quando disputou o ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Com dores no punho, acabou sendo submetido a uma cirurgia em março, sem prazo exato para retornar.

Mesmo assim, o argentino estabeleceu como meta voltar a jogar em Nova York, onde conquistou seu único título de Grand Slam, em 2009. Ele chegou a se inscrever nos torneios de preparação para o US Open, em Toronto e Cincinnati, mas precisou abrir mão das competições por ainda não estar totalmente recuperado da operação.

Com a ausência do argentino, o italiano Simone Bolelli assumirá seu lugar na chave principal. Sem jogar desde fevereiro, Del Potro deixou o Top 10 nesta semana pela primeira vez desde 2012. Ele figura agora na 11ª posição.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS OpenDel Potro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.