Algoz de favorita, tenista romena avança às quartas na Malásia

Após passar por chinesa, Alexandra Dulgheru encara Julia Görges

Estadão Conteúdo

04 Março 2015 | 12h54

Algoz da alemã Sabine Lisicki, uma das favoritas ao título, a romena Alexandra Dulgheru garantiu seu lugar nas quartas de final do Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, nesta quarta-feira. Ela derrotou a chinesa Duan Yingying com facilidade, pelo placar de 6/4 e 6/1.

Sua próxima adversária é outra cabeça de chave do torneio. A alemã Julia Görges também avançou sem maiores dificuldades nesta quarta ao superar a ucraniana Kateryna Kozlova por 6/1 e 6/2. A tenista da Alemanha não foi a única cabeça de chave a confirmar o favoritismo nesta quarta. A australiana Jarmila Gajdosova, quarta pré-classificada, venceu a tailandês Luksika Kumkhum por 7/5 e 6/2.

Agora ela terá pela frente a japonesa Kurumi Nara, sexta cabeça de chave. A tenista do Japão, vencedora da primeira edição do Rio Open, no ano passado, derrotou a polonesa Magda Linette por 7/5, 5/7 e 7/6 (8/6). Além delas, a russa Elizaveta Kulichkova avançou às quartas, ao eliminar a casaque Yulia Putintseva com direito a um "pneu": 6/0 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.