Algoz de Wozniacki, belga Flipkens vence e vai à semifinal em Linz

Um dia depois de surpreender a favorita Caroline Wozniacki, a belga Kirsten Flipkens mostrou que está mesmo embalada na busca pelo título do Torneio de Linz, na Áustria. Sem maiores dificuldade, a número 110 do mundo derrotou a checa Denisa Allertova nesta sexta-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h19min de partida.

Estadão Conteúdo

16 de outubro de 2015 | 16h45

Mais uma vez, Flipkens precisou superar o favoritismo da adversária, número 58 do ranking. Dominante, ela até cedeu três quebras de serviço à rival, mas teve duas a mais, uma em cada set, para conseguir a vantagem necessária e fechar sem maiores problemas.

Na semifinal, Flipkens verá o favoritismo do outro lado mais uma vez. Ela enfrentará a cabeça de chave número 7, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que também não teve trabalho para avançar ao derrotar a sérvia Aleksandra Krunic por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

A outra semifinal terá duas surpresas da competição. A sueca Johanna Larsson, número 59 do ranking, avançou depois de bater a norte-americana Madison Brengle em dois sets: 7/5 e 7/6 (8/6). Agora, duelará com a alemã Anna-Lena Friedsam, apenas 118.ª do mundo, que eliminou a russa Margarita Gasparyan por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de LinzKirsten Flipkens

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.